Captura de ecrã por: Valve

A seleção da Croácia foi banida do qualificador fechado europeu da IESF World Championship devido a um caso de cheating frente a Israel.

Depois de uma primeira metade de 2024 que ficou marcada pelos diversos casos de cheating ligados à qualificação para o Major de Copenhaga, uma nova competição ficou já marcada por este flagelo.

O qualificador fechado europeu de acesso ao IESF World Championship viu a Croácia ser banida por um caso de cheating.

Segundo uma informação divulgada pela IESF à Liquipedia e posteriormente difundida à Dust2.us, a Croácia foi desqualificada após os árbitros terem revisto o jogo frente a Israel e concluído que a seleção estaria a utilizar programas para tirar vantagem no duelo.

O israelita Shiran “shushan” Shushan tinha recorrido às redes sociais para denunciar o caso suspeito: “Perdemos 0-2 contra as melhores leituras do Counter-Strike, um prazer jogar”, ironizou no X.

A decisão de banir a Croácia do torneio levou a que a Polónia se qualificasse com uma vitória por default este sábado e que as seleções de Sérvia e Roménia se qualificassem também de forma automática.

Apesar de não ter sido ainda confirmado, o jogador croata “Maki” tem sido acusado nas redes sociais de ser o atleta em causa nas suspeitas de cheating por parte da seleção croata.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB