O búlgaro Tsvetelin “CeRq” Dimitrov está oficialmente fora da Evil Geniuses, dando por terminada uma ligação de 39 meses à organização.
A competir no cenário norte-americano desde outubro de 2017 após ter dado nas vistas com a Outlaws, o antigo jogador da NRG cresceu com a equipa de Brehze e foi um dos elementos que marcou o regresso da EG ao Counter-Strike.
A lendária tag voltou com o então #4 do ranking mundial que se manteve nos lugares cimeiros da tabela ao longo de um ano e chegou mesmo a ser o #1, começando posteriormente a sua queda de forma que levou às primeiras mexidas no quinteto.
Thank you @cerq for over three years with us—you were vital in building a legacy of Evil in CS:GO and will always have our support. pic.twitter.com/aGBElV6XUc
— EG CS:GO (@EGCSGO) January 5, 2023
CeRq chegou a figurar nos 20 melhores jogadores do ano para a HLTV em 2019 e, no seu currículo, conta com um Top 4 no StarLaddder Berlin Major e vitórias em torneios como a IEM Shanghai, cs_summit 3, ESL One New York e SL i-League S8.
Longe dos seus melhores dias e momento de forma, o AWPer búlgaro de 23 anos está agora livre para dar o próximo passo na sua carreira competitiva, não estando ainda definido quem irá ocupar o lugar do mesmo na equipa norte-americana.
Eis os inscritos da Evil Geniuses para os grupos da BLAST Premier Spring:
Vincent “Brehze“ Cayonte
Timothy “autimatic“ Ta
Sanzhar “neaLaN“ Iskhakov
Jadan “HexT“ Postma
Jerric “wiz“ Jiang
Wesley “viz“ Harris
Jeorge “jeorgesnorts“ Endicott
Daniel “Vorborg“ Vorborg (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.