Fotografia por: CD PROJEKT RED

Numa conferência especial para investidores, a CD PROJEKT RED fez mais do que apenas anunciar números de vendas.

A polaca CD PROJEKT RED fez esta tarde uma conferência especial para revelar o estado da empresa aos investidores e falar sobre o futuro dos seus IPs (propriedades intelectuais). Entre várias revelações de números, e a saída anunciada do seu CEO, Adam Kiciński, para uma posição de supervisão, chegou uma novidade muito esperada pelos fãs de Cyberpunk.

A empresa revelou que está a trabalhar com a Anonymous Content no desenvolvimento de um projecto live-action dentro do universo Cyberpunk 2077, ficando só em dúvida se será um filme, ou uma série. A Anonymous Content é uma das mais reconhecidas produtoras atualmente, tendo produzido séries como True Detective e Mr. Robot, e filmes como The Revenant e Spotlight.

A história deste novo projeto será totalmente nova, mas espera-se ver vários locais bem conhecidos do novo universo criado pela marca, bem como caras conhecidas dos jogadores.

Esta novidade, altamente requisitada pelos fãs do jogo, chega numa altura em que a expansão Phantom Liberty já alcançou os 3 milhões de vendas em apenas uma semana. O jogo Cyberpunk comemora também os 25 milhões de cópias vendidas, marcando os 100 milhões de vendas da CDPR entre todos os seus títulos.

O CEO da empresa, que já conta com 30 anos de trabalho na CD PROJEKT RED, anunciou ainda a sua saída do cargo em 2025. O empresário vai dar o lugar a Adam Badowski (Diretor Criativo) e Michal Nowakowski (Diretor Comercial), já a partir de 1 de janeiro de 2024. Durante o próximo ano, que será de transição, ficará como Diretor Estratégico, até passar a um cargo de supervisão no início de 2025.

A expansão Phantom Liberty de Cyberpunk chegou há dias para uma recepção muito positiva da comunidade. Na RTP Arena tivémos a oportunidade de experimentar em primeira mão esta nova história, que juntamente com a atualização 2.0 do jogo trouxeram uma versão do jogo que se aproxima muito da visão partilhada pela empresa polaca quando anunciou o título em 2013.

Podes ver a nossa análise pelo ponto de vista do nosso Gonçalo “ghazz” Louro aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB