O Spring Split está quase a começar e depois dos qualificadores abertos deste fim de semana, arranca a LPLOL.
Depois de uma temporada incrível que culminou com a vitória surpreendente da Flame Hard, uma equipa que veio da segunda divisão para dominar por completo o topo da liga, já se prepara o arranque da temporada de primavera.
O top 4 da liga, composto por Flame Hard, White Dragons, GTZ Esports e Odivelas SC, aguarda ansiosamente o resultado dos qualificadores e do play-in para conhecer as restantes 4 equipas que vão disputar a liga entre abril e maio.
No play-in também já aperta a espera, com Keypulse Esports, BWE Esports e HOF Esports a aguardar as 4 melhores equipas do qualificador aberto, que será jogado nos dias 5 e 6 de abril, sábado e domingo. Esta fase de qualificação não conta com transmissão RTP Arena, mas poderá ser transmitida pelas equipas, desde que em acordo com a formação adversária.
Quando estiverem reunidas as 7 equipas que vão disputar o play-in, essa fase será finalmente disputada em live no canal de League of Legends da RTP Arena. Apuradas as 4 equipas que se juntam à liga, a mesma arranca no dia 17 de abril, pelas 18:00.
A fase regular da temporada de primavera será disputada num Single Round Robin. As 4 melhores equipas qualificam-se para os playoffs que serão disputados em formato McIntyre Finals System.
Este é o calendário total do Spring Split da LPLOL, com transmissão RTP Arena:
Play-In | 10 e 11 de abril, 18:00
Jornadas 1 e 2 | 17 e 18 de abril, 18:00
Jornadas 3 e 4 | 24 e 25 de abril, 18:00
Jornadas 5 e 6 | 1 e 2 de maio, 18:00
Jornada 7 | 9 de maio, 18:00
Playoffs | 15 e 16 de maio, 18:00
Playoffs | 22 de maio
Grande Final | 23 de maio
As 6 melhores equipas da liga serão automaticamente qualificadas para a fase regular do Summer Split ao final desta temporada. As duas melhores terão um lugar garantido no EMEA Masters Spring, onde vão encontrar as melhores equipas das restantes regiões europeias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.