A única vaga no RMR das Américas para a Legends Stage do BLAST.tv Paris Major já foi reservada pela comitiva brasileira no México.
A competir por 5 vagas no último Major de CS:GO, o Brasil assegurou 10 das 16 vagas no lote de participantes em Monterrey e, apesar de já ter perdido grandes nomes como Imperial e 00Nation, também tem motivos para sorrir.
À entrada para o derradeiro dia do RMR, metade dos conjuntos já foi enviado para casa e a nação mais representada das Américas conta ainda com 5 equipas,, estando duas delas já confirmadas em solo francês para disputar o Major.
FURIA becomes the second Brazilian team to qualify for the BLASTtv Paris Major 🇧🇷🔥 pic.twitter.com/MiVr35jbf6
— BLAST.tv (@BLASTtv) April 9, 2023
Na noite passada, os jogos do 2-0 viram a paiN dizimar o Fluxo (16:01 Mirage, 16:08 Nuke) e a FURIA prevalecer numa série renhida contra a Complexity (16:19 Nuke, 16:13 Inferno, 16:04 Mirage) para garantirem as cobiçadas vagas.
Com o primeiro objetivo cumprido, as duas equipas vão medir forças mais logo pela seed #1 que entra diretamente como Legend no Major, ficando também a saber quem as acompanha enquanto representantes da região das Américas.
Dentro de um par de horas, o dia decisivo do RMR Americano arranca com os seguintes embates:
20:30 – Complexity vs MIBR
20:30 – Fluxo vs Paquetá
00:30 – Liquid vs Nouns
00:30 – paiN vs FURIA (Vencedor garante Legend Stage)
À excepção deste último jogo, todas as partidas são de vida ou morte para os seis conjuntos que ainda não carimbaram passaporte para o BLAST.tv Paris Major, apurando-se o vencedor de cada série para a Challengers Stage.
A ação das Américas pode ser acompanhada no canal principal e secundário da BLAST.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.