A Gambit foi a primeira equipa a assegurar o avanço para a grande final da BLAST Premier: World Final, após vencer Vitality por 2-0 na final da bracket superior.
Num dia onde apenas quatro equipas continuavam em jogo, uma série ditava uma qualificação para a grande final e a outra uma eliminação. Gambit e Vitality disputaram a primeira.
Numa série que se apresentou equilibrada desde o início, foi a equipa russa a primeira a pontuar ao vencer Vertigo por 16:13, chegando ao Dust2 em vantagem. Apesar da Vitality estar muito perto do terceiro mapa, a Gambit recuperou contra três map points para puxar um overtime, acabando por vencer por 19:17.
Com esta vitória, Gambit avançou para a grande final e obrigou Vitality a cair para a bracket inferior.
NAVI e Liquid jogaram logo de seguida na final da bracket inferior, onde a equipa russa procurava a desforra pelo primeiro jogo do torneio, tendo sido Liquid a enviar a equipa de s1mple para a bracket inferior.
Numa série onde a estrela ucraniana terminou com 55 eliminações e apenas 29 mortes, dois mapas foram suficientes para dar a vitória a NAVI – 16:10 em Dust2 e 16:12 em Inferno ditaram a eliminação da Liquid, numa série onde FalleN apresentou sérios problemas para conseguir aparecer.
Com estes resultados, apenas três equipas se mantém em jogo – Gambit na grande final, Vitality e NAVI na final de consolidação, onde o vencedor avança para o derradeiro jogo. O calendário de amanhã é o seguinte:
13h30 | Vitality vs NAVI
17h30 | Gambit vs Vitality/NAVI
Acompanha toda a competição no canal Twitch da RTP Arena, em direto amanhã a partir das 12h00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.