A BLAST anunciou durante a tarde que a BLAST Premier Fall irá ser jogada numa só região, marcando assim o regresso de jogos intercontinentais.
Esta decisão faz da BLAST a primeira produtora de eventos que coloca equipas europeias frente a frente com equipas norte-americanas desde o início da pandemia, no início do ano. Desde março que as produtoras se viram forçadas a realizar as suas competições de forma regional, separando assim de forma desigual as mesmas.
Esta “reunião” não irá englobar equipas asiáticas, sul-americanas ou australianas, colocando apenas a América do Norte e a Europa na equação. Evil Geniuses tinha já confirmado uma passagem em duas fases na Europa, regressando aos Estados Unidos da América para disputar a divisão regional do IEM Beijing.
THE EU VS NA RIVALRIES ARE FINALLY BACK!😍
We are thrilled to welcome the NA teams to Europe and once again settle the score on which continent holds the best CS:GO team 💪
Read more: https://t.co/N5mEzEZm5U#BLASTPremier Fall Series will begin on Oct 26th 💥 pic.twitter.com/dEhfkDT9Ak
— BLAST Premier (@BLASTPremier) October 14, 2020
Devido a esta alteração, BIG e FURIA irão entrar em jogo para substituir as equipas da 100 Thieves e da Liquid – a primeira devido à saida da modalidade anunciada no início da semana.
As equipas confirmadas no evento são:
Astralis
Vitality
Na’Vi
Evil Geniuses
BIG
FURIA
FaZe
OG
Complexity
G2
MIBR
NiP
Esta competição tem o apoio de ESC Online e Philips OneBlade.