Fotografia: Afonso Baptista

A Betclic Apogee continua de mãos dadas com a sustentabilidade e proteção do ambiente e vai avançar com ação de Offset para proteger as Gigantes Verdes.

Com uma contabilização de 347 toneladas de CO2e até ao momento nesta época, a Betclic Apogee prepara agora uma ação de Offset para garantir a proteção do meio ambiente e vai ajudar na proteção das Gigantes Verdes.

Ao manter todos os elementos monitorizados através da aplicação digital Gamers 4 the Planet, a organização conseguiu contabilizar um total de 25 200 horas resultando em 2023 numa pegada de carbono de 347 toneladas de CO2e – impacto que contabiliza o consumo de energia e viagens.

De modo a compensar este impacto, a organização, que foi a primeira equipa de Esports do Mundo com certificação Carbon Neutral, decidiu realizar uma ação de Offset com características inéditas, na aposta da preservação das Gigantes Verdes – árvores de grandes dimensões, que desempenham um importante papel no ecossistema da biodiversidade.

Esta ação decorrerá numa floresta de Lousada e pretende visar a preservação de 641 árvores maduras, que tornar-se-ão gigantes verdes em cerca de 10 anos.

O CEO da Betclic Apogee, Gonçalo Brandeiro, espera que “o exemplo [da Betclic Apogee] possa inspirar outras organizações na área”. O CEO da VERDE, associação parceira nesta ação, sublinhou que as “Gigantes Verdes não só retiram mais carbono da atmosfera como também são abrigo para inúmeros seres vivos”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB