Estão contados os dias da KOVA nos Esports – a organização finlandesa entrou na bancarrota e não vai dar seguimento à sua atividade no cenário competitivo.

A infeliz novidade foi dada por Timo Tarvainen nas suas redes sociais, agora ex-General Manager da organização fundada pela Esports Media Solutions Oy em 2019 e que esteve representada em múltiplos jogos nos últimos anos.

VALORANT, Starcraft II, Sim Racing, Rainbow Six: Siege e CS:GO foram alguns dos jogos e categorias em que a KOVA atuou dentro dos Esports, chegando a incluir também equipas de academia e criadores de conteúdo nos seus quadros.

No seu relato, Timo refere que a empresa apresentou falência nesta 3ª feira e que foi resultado de muitas coincidências indesejáveis que conduziram a dificuldades financeiras nesta estação, acabando a KOVA por não sobreviver às mesmas.

Ainda no mês de agosto, a organização completou em Otto “ottoNd” Sihvo e Joona “Sm1llee” Holmström duas contratações sonantes para a sua equipa de Counter-Strike, vencedora das duas últimas edições do Elisa Open Suomi em 2022.

No seu melhor momento, a KOVA chegou a ocupar a posição #54 no ranking mundial da HLTV e coloca agora um ponto final na sua história, sendo ainda incerto se os jogadores que a representavam irão manter-se juntos na procura de casa.

Os seguintes elementos compunham a equipa de CS:GO da organização:

Samu “uli” Leirilaakso
Jussi “airax” Airaksinen
Aleksi “zks” Nissinen
Otto “ottoNd” Sihvo
Joona “Sm1llee” Holmström

Petteri “peku” Jaakkola (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB