A Arroz é a primeira equipa confirmada na grande final do VALORANT Campeonato de Elite S2, defendendo o título conquistado na Lisboa Games Week.
Grande favorito a erguer o troféu, o conjunto de Miguel “Bati” Batista já tinha vencido a fase regular com uma única derrota em catorze jogos disputados e voltou a triunfar sobre o maior rival, o quinteto da GTZ Esports.
Na final da chave superior, a Arroz contou com boas performances de Paulo “Zino” Figueiredo e Tomás “tomaszy” Machado (ambos com ACS de 326) para assegurar o Fracture, derrubando o seu oponente com um 13-6 no marcador.
O primeiro dia de Playoffs termina com os campeões em título, @ArrozVLR, apurados para a Grande Final do #LegionVCE 🏆
Regressamos 4ª-feira, às 20h00, para o primeiro jogo da Lower, entre #OldTimes e @Heracles_Gaming, em https://t.co/Oe1AV2TAIM 📺@AdvnceSic @lenovoportugal pic.twitter.com/6nbY4gxdxJ
— VALORANT // PORTUGAL (@Valorant_PT) November 8, 2022
No Icebox, o mapa ia sendo mais disputado com igualdade ao intervalo entre as duas equipas e, apesar da GTZ ter conseguido o 2º pistol para recuperar a liderança, de pouco lhe valeu face ao poderio ofensivo do campeão em título.
Com um ataque assalador, a Arroz atingiu o 13-8 favorável e vai estar presente no BO5 que encerra a 2ª edição da liga portuguesa de VALORANT, aguardando agora pelo dia 11 de novembro para ficar a conhecer o seu adversário.
Mais logo, é a vez de Old Times e Heracles travarem duelo em BO3 de eliminação para decidir quem completa o pódio e marca encontro com a GTZ, equipa que também quer estar presente na Lisboa Games Week para a final.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.