A Associação de Produtores de Videojogos Portugueses – APVP foi responsável por montar o 1º pavilhão português na Gamescom 2024.
O primeiro pavilhão português na Gamescom aconteceu entre os dias 21 e 23 de agosto, durante o maior evento de videojogos do mundo, na Alemanha. A APVP, dirigida por Jeferson Valadares, Rui Guedes e André Pais, em conjunto com a eGames Lab e o Gaming Hub da Unicorn Factory Lisboa, contou com a presença de 10 empresas portuguesas.
ONTOP, Redcatpig, One Way Eleven, Kokku, Anybrain, Testwaves e Aptoide juntaram-se através da APVP a mais de 25 outras empresas nacionais que estiveram espalhadas pelo evento a representar a indústria nacional de produção e desenvolvimentos de videojogos.
Durante o evento mais de 30 mil pessoas passaram pelos mais de 1400 “pavilhões” disponíveis no espaço que contava com mais de 230 mil metros quadrados. A estreia do “pavilhão” português foi assim considerada um êxito que permitiu ao público e participantes terem uma amostra do cenário nacional.
Na zona aberta aos consumidores, que esteve aberta entre os dias 22 e 25 de agosto, foram mostrados dois jogos portugueses ao público, Exophobia, do estúdio Zarc Attack, e Townseek, do estúdio Whale And Games.
From August 21st to 23rd, Portugal proudly inaugurated its first pavilion in the Business area of @gamescom . Here are some of the highlights from this historic event:
Follow the 🧵… pic.twitter.com/SJAaQwP1DH
— APVP (@APVP_) August 27, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.