A Respawn Entertainment anunciou o fim da versão mobile do seu Battle Royale, Apex Legends.

A versão mobile do Apex Legends chega ao fim antes sequer de fazer um ano desde o seu lançamento. Disponibilizada ao público no dia 17 de maio de 2022, para Android e iOS, esta versão do jogo nunca alcançou o sucesso esperado pela Electronic Arts.

Num anúncio revelado hoje pela sua desenvolvedora, a Respawn Entertainment, o jogo será oficialmente descontinuado a partir do dia 1 de maio. Na curta mensagem revelam que razões fora do seu controlo impediram que a empresa mantivesse a qualidade que os jogadores esperavam do título, sem entrar em detalhes sobre essas razões.

No comunicado de imprensa que foi disponibilizado no site do jogo, os responsáveis voltam a falar sobre o problema da qualidade do jogo. Sentem que apesar de ter tido um forte início, os lançamentos posteriores ficaram aquém das expectativas e agradecem o apoio e confiança continuada da comunidade de Apex Legends. O jogo era desenvolvido nas plataformas mobile pela LightSpeed Studios, uma subsidiária da Tencent Games.

No anuncio no site, a EA revela que todas as compras serão utilizáveis até ao dia 1 de maio mas depois ficarão perdidas. A empresa não vai dar qualquer devolução pelos gastos dos jogadores durante o período de atividade do jogo. Não será possível comprar mais moedas ou itens dentro do jogo com efeito imediato.

Este cancelamento não foi a única decisão pesada que a EA tomou nos últimos dias. A empresa anunciou também o cancelamento do Battlefield Mobile, jogo que ainda estava em produção, e o fecho da Industrial Toys, uma desenvolvedora especializada em jogos mobile que estava a trabalhar no jogo. A companhia era uma subsidiária da Electronic Arts desde 2018.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB