A EA e Respawn Entertainment anunciaram o regresso da Apex Legends Global Series à LAN, 921 dias após o último torneio presencial.
Com a 2ª temporada da Pro League a decorrer nas várias regiões, a produtora do Battle Royale informou que o seu campeonato mundial de $1,000,000 irá reunir as melhores equipas em Estocolmo, Suécia entre os dias 29 de abril e 1 de maio.
Desde a realização do Preseason Invitational de $500,000 em setembro de 2019 na Cracóvia – que contou com os portugueses nightyz, PostKiLL e k4shera – o cenário competitivo nunca mais teve um torneio presencial oficial devido à pandemia.
Várias finais LAN foram anunciadas pela EA para concluir as suas temporadas mas os planos da empresa acabaram sempre por sofrer alterações, priorizando a saúde de todos os envolvidos e realização das provas em formato regional e online.
Finally!🔥
All of the top #ALGS Pro League talent from 5 regions together for the Split 2 Playoffs!
We’re headed to Stockholm!
Read the full blog here: https://t.co/6Cshns1rLl pic.twitter.com/i0LNy5AhuE
— Apex Legends Esports (@PlayApexEsports) March 24, 2022
Agora, a organizadora acredita ter as condições para reunir presencialmente as melhores equipas das cinco regiões onde se joga a Pro League, de forma a coroar um campeão mundial pela primeira vez na história da Apex Legends Global Series.
A competição será jogada à porta fechada com um total de 40 equipas (10 EMEA, 10 NA, 10 APAC-N, 5 SA, 5 APAC-S), havendo fase de grupos no dia 29, árvore de eliminação dupla no dia 30 e a tradicional série de Match Point no dia 1.
Para além dos prémios monetários, estarão em jogo pontos ALGS para as vagas no Campeonato Mundial Apex Legends 2022. Garantidos estão $4,500 para cada equipa qualificada, valor que pode ascender aos $250,000 com a vitória.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.