A x-kom AGO perdeu o título da ESL Polish Championship após uma investigação ter provado que terá existido um caso de stream-sniping.
A ESL emitiu o comunicado no início desta terça-feira anunciado a decisão e confirmando a passagem do título para a HONORIS, equipa que perdeu na grande final.
Esta passagem de título garante ainda que o prémio total de $6.600 dólares será passado para HONORIS, assim como a vaga no ESL National Championships Global Playoff Spring.
Aktualizacja w sprawie naruszenia regulaminu w finale ESL Mistrzostw Polski 2021 Wiosna. pic.twitter.com/ABrwaU8D3R
— ESL Polska (@ESLPolska) May 25, 2021
A decisão terá sido feita devido a um vídeo que surgiu onde a equipa da AGO estava a celebrar a vitória onde era visível um computador com a stream oficial ligada, sendo que poderia sido vista por vários membros do staff durante o jogo, sendo que um estaria em contacto direto com a equipa.
A organização polaca cooperou com todo o processo de investigação, cedendo todos os dados e explicações pedidas, anunciando também que irá realizar todos os passos legais necessários para recorrer à decisão, não só devido à vitória perdida, mas também para manter o nome da organização incólume.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.