Fotografia por: João Ferreira / Ubisoft

Dia de tudo ou nada para Lucas “Savage” Alves – o capitão português da Team Secret pode despedir-se do Six Invitational 2025 nesta sexta-feira.

Com grandes expectativas criadas na chegada a Boston, o #5 do ranking mundial não está a ter a participação desejada no campeonato mundial, ocupando neste momento a última posição do Grupo B com um único ponto conquistado.

Após a estreia em 2023 no principal palco do Rainbow Six, Savage procura o acesso aos Playoffs da prova pela primeira vez na sua carreira, querendo melhorar o Top 20 do seu historial mas sem grande margem no encerramento dos grupos.

Derrotada pela Shopify Rebellion por 2-1, a Secret não logrou qualquer mapa nos duelos travados com FURIA e FaZe, desaires por 2-0 que complicaram a sua vida e obrigam, nesta noite, a equipa a bater a CAG Osaka com um 2-0 limpo.

A quatro pontos da formação japonesa, o máximo que a turma liderada por Savage consegue é forçar o empate na tabela classificativa e levar a melhor no tiebreaker para evitar uma eliminação prematura, regressando ao servidor pelas 22:00.

Nas suas redes sociais, o português revelou-se ciente do desafio apresentado por este grupo à entrada para o Six Invitational, frisando que estão a “cometer demasiados erros e a pagar por eles em todas as partidas”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB