Fotografia por: PGL/João Ferreira

É o adeus ao sonho português – as equipas de SAW e NIP ficaram pelo caminho no RES Showdown 1, a única oportunidade de alcançarem a BLAST.

Com derrota seguida de vitória no dia inaugural da prova, ambas sabiam que já não existia margem para erro nas chaves inferiores do seu grupo, acabando por caírem às mãos de 500 e BetBoom de maneiras bem distintas.

Para SAW, este foi o agravar de um período de crise e terminou com humilhação – os portugueses foram completamente anulados no Ancient (3-13) e Anubis (2-13), dando um ar da sua graça num Nuke que se revelou insuficiente (13-7).

Banalizados pela formação búlgara, os Warriors despediram-se da competição na companhia de NIP, equipa de ewjerkz e arrozdoce que reencontrou a BetBoom e, tal como da última vez, travou um duelo bastante renhido com o Top 19 mundial.

Com vitórias por 19-15 nos seus mapas, as duas equipas foram ao Ancient após os jogos de Nuke e Mirage, no entanto os Ninjas não foram capazes de completar a recuperação no decider e viram o mesmo fugir na reta final, perdendo por 13-10.

Estes resultados ditaram as eliminações prematuras de SAW e NIP no torneio de acesso à BLAST Rising, competição deste fim-de-semana que define um dos participantes na BLAST Open Spring, LAN disputada em Portugal.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB