Fotografia: Michal Konkol | BLAST

Não foi o arranque que desejava para 2025 – a SAW perdeu o seu primeiro oficial do novo ano para a BIG e está fora da BLAST Bounty.

Com um prémio de $20,000 na sua cabeça, a equipa portuguesa era a seed #11 à entrada para a competição internacional e foi escolhida pela formação do luso-alemão Jon “JDC” de Castro no draft, estreando José “shr” Gil no quinteto principal.

Antigo jogador da academia que se transferiu novamente para os Warriors no final de 2024, o jovem português não teve uma estreia feliz e viu a sua equipa ser massacrada no Ancient, mapa que lhe passou ao lado com apenas duas rondas no seu marcador.

Numa série sem qualquer pistol a seu favor, a SAW chegou à troca de lados no Ancient com uma desvantagem de dez rondas e, apesar de ter conseguido reagir com o force conquistado, cedeu imediatamente o mapa na ronda seguinte para um pesado 2-13.

A correrem atrás do prejuízo no Nuke, os portugueses deixaram uma melhor cara e, mesmo após terem estado a enfrentar resultados de 2-8 e 4-10, foram capazes de montar uma resposta à altura com o empate a 12 e Overtime a darem esperança ao conjunto.

Apesar desse esforço, a reviravolta não foi consumada e a SAW acabou mesmo por despedir-se da competição internacional com uma derrota pela margem mínima (16-14), ficando arredada da corrida pelos lugares nas finais LAN em Copenhaga.

Podes continuar a seguir toda a ação da BLAST Bounty com transmissão em português na tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB