Fotografia por: E2Tech/Gabriel Lemos

Iniciativa didática com talento português! Eloy “deLonge” Suárez, ex-KOI, irá trabalhar com jovens jogadores da Impulse GW no início de 2025.

Disponível no mercado para integrar novos projetos com o fim anunciado da Movistar KOI, equipa que orientava desde janeiro de 2024, deLonge decidiu colocar mãos à obra e manter-se no ativo com o seu “Plano de Aceleração”.

Com recurso a um formulário que lançou no dia 6, o técnico espanhol procurou talentos na Península Ibérica com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos e nível 10 na FACEIT, selecionando oito jogadores para acompanhar individualmente.

Entre os que procuraram o conhecimento do antigo treinador da KOI estão Miguel “M1KA” Moreira e Óscar “h0t” Gaspar, dois jovens portugueses da Impulse GW que, ao longo deste mês, terão a oportunidade de trabalhar diretamente com deLonge.

M1KA Impulse

M1KA foi um dos nomes selecionados por deLonge. Fotografia por: SAW/Gabriel Lemos

Procurado pela RTP Arena, o ex-KOI acredita que este projeto pode ser positivo para todos os envolvidos, mencionando que a sua satisfação pelo ensino e a curiosidade pelo jovens no cenário ibérico foram os principais motivos desta iniciativa.

Questionado sobre a seleção dos portugueses, Eloy refere que, uma vez que não está propriamente a formar uma equipa nova, não efetuou um scouting exaustivo, julgando no entanto que consegue ajudar a dupla da IGW a atingir o próximo nível.

Com acompanhamento personalizado, o técnico garantiu que se irá esforçar para que, até ao final do mês, todos os jogadores encontrem as suas forças e fraquezas nas sessões individuais, saibam trabalhar com elas e retirem o máximo possível.

Apesar do curto mês de duração, deLonge quer incutir uma cultura que os envolvidos possam aplicar e levar consigo para o seu dia-a-dia, pretendendo também manter contacto direto com todos no pós-plano para troca de ideias sobre CS2.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB