Orçamento e guião foram os principais problemas para levar ao cancelamento de um dos mais antecipados filmes de jogos. A Ubisoft, contudo, mantém uma série de Splinter Cell nos planos.
Se andavas pela Internet no início dos anos 2010 lembraste certamente do anúncio de um filme passado no universo Splinter Cell, com Tom Hardy a fazer de Sam Fisher, a personagem principal do jogo.
Infelizmente parece que este filme já nunca chegará a ver a luz do dia, nem chegou sequer a avançar. Basil Iwanyk, realizador do filme, confirmou que a equipa não conseguiu fazer a história funcionar para o cinema por duas razões: orçamento e dificuldades em fechar um guião.
A notícia chega 12 anos após o anúncio original, numa altura em que as adaptações de videojogos para outros meios estão finalmente a vingar no cinema e na televisão. No artigo avançado pelo The Direct, fica por confirmar, contudo, se o filme já teria sido cancelado há vários anos, ou se foi recentemente afastado da linha editorial da Ubisoft.
Vale lembrar que a empresa responsável por títulos como Splinter Cell, Assassin’s Creed, Far Cry, entre outros, colocou o pé no acelerador das produções para o pequeno e grande ecrã recentemente. Watch Dogs, The Division, Beyond Good and Evil, Just Dance, Assassin’s Creed e Far Cry vão todos receber séries e filmes, onde também se inclui uma série animada sobre Sam Fisher.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.