Apesar de uma estabilização da indústria, há organizações que parecem não estar já fora de perigo, e a OpTic Gaming é a mais recente equipa afetada por despedimentos.
Depois de um ano atípico para as organizações de esports, que passaram por fases muito complicadas e foram obrigadas a fazer cortes profundos, parecia que tudo estava mais tranquilo neste ecossistema.
Agora, novas informações dão conta de que há equipas que ainda não estão fora de “perigo”, como foi o caso da FaZe Clan, e agora a OpTic Gaming. Ao que parece, vários membros da organização estão a recorrer às redes sociais para anunciar o fim da sua relação com a empresa, indicando uma vaga de despedimentos em massa, semelhante ao que tínhamos visto noutras organizações.
Equipas de design, marketing e outras áreas não diretamente relacionadas com a prática de esports são, como tem sido hábito, as primeiras a ser cortadas. No caso da OpTic, mesmo as equipas que trabalham diretamente no Esports Stadium Arlington, a casa da organização, foram afastadas.
Esta é a segunda vaga de despedimentos desta histórica marca norte-americana no espaço de 2 anos.
Guess today makes it official. It’s my last with OpTic. I hope I inspired at least one person during this historic run.
It’s been 2 years full of blood, sweat, tears, and laughter.
Taking the week to get things sorted and then we’re back better than ever.
Love y’all, it was… pic.twitter.com/JKYGASuBGN
— Gerbz (@CallmeGerbz) August 31, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.