A Guild Esports, organização apoiada pelo ex-futebolista David Beckham, está perto de ser totalmente adquirida pela empresa norte-americana DCB Sports.
A carta de intenções já foi assinada e a finalização do negócio deverá estar para breve com a DCB Sports a adquirir a totalidade da Guild Esports. O valor do negócio não foi revelado.
Esta operação levará a que a empresa norte-americana passe a administrar a Guild Esports e o atual CEO, Jasmine Skee, garantiu que a empresa apenas pretende que o “futuro a longo prazo” esteja assegurado.
O negócio permitirá à Guild Esports “cumprir os objetivos estratégicos”, acrescentou o atual CEO. Este processo poderá assim levar a mudanças na estrutura da organização, algo que não foi ainda confirmado por qualquer uma das partes.
As dificuldades financeiras já se faziam sentir na organização que conta com o apoio de David Beckham e este passo será com naturalidade um auxiliar para que a empresa volte a viver melhores dias.
Nos Esports, especialmente no Counter-Strike, a organização já contou com equipas de Counter-Strike masculina e feminina – onde chegou a atuar a portuguesa Marta “D7” Barreiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.