Fotografia: PGL/João Ferreira

Lincoln “fnx” Lau, lenda brasileira de Counter-Strike, descartou em definitivo um potencial regresso ao cenário competitivo do jogo.

Afastado dos grandes palcos desde 2022, o bicampeão mundial teve na qualificação para o PGL Major Antwerp o maior feito da sua história recente, deixando de fazer parte da Imperial apenas dois meses depois desse marco.

Apesar de nunca ter colocado oficialmente um ponto final na sua carreira competitiva enquanto jogador, fnx admitiu que a mesma chegou ao fim em entrevista ao Cyber.sports.ru, mantendo ainda assim o amor pelo Counter-Strike.

Com quase duas décadas dedicadas ao FPS da Valve, o veterano de 34 anos não vê a sua continuidade no cenário como treinador devido ao tempo que a posição requer, querendo continuar a aparecer em torneios e acompanhar o competitivo.

Figura incontornável do Counter-Strike brasileiro, tanto dentro como fora do servidor pelas diversas polémicas em que participou, fnx competiu ao mais alto nível nas últimas três versões do jogo, destacando-se no Counter-Strike 1.6 e CS:GO.

Entre as equipas que representou, nomes como mibr, Complexity, g3nerationX, paiN, SK, NTC, Imperial ou Luminosity surgem com maior relevo, tendo conquistado com esta última os dois Majors realizados em 2016 (MLG Coloumbus e ESL One Cologne).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB