Cloud9, Natus Vincere, AMKAL e Eternal Fire foram as primeiras quatro equipas a chegarem ao 3-0 no qualificador fechado e garantirem vaga no RMR de acesso ao Major de Copenhaga.
Terminaram esta sexta-feira os primeiros jogos de qualificação no ‘fechado’ de acesso ao RMR. Sem surpresas no Grupo A, a Cloud9 e Natus Vincere garantirem desde já a passagem para o torneio que antecede o Major.
As maiores surpresas vieram mesmo do Grupo B, a AMKAL – onde figuram vários nomes ex-Entropiq – e a Eternal Fire selaram as primeiras duas vagas.
No Grupo A
Num jogo de reviravoltas e resiliência, a Natus Vincere precisou de duas reviravoltas impressionantes para recuperar frente à Virtus.pro e selar o 2-0 na série.
Na outra partida, a Cloud9 arrasou os compatriotas da BetBoom. Uma série também decidida em dois mapas mas com o 13:3 em Nuke e 13:5 em Anubis, carimbaram a vaga para a equipa de “electroNic“.
No Grupo B
Duas surpresas e duas vitórias de equipas que não partiam para os jogos como favoritas. Tanto AMKAL como Eternal Fire apresentaram um CS agradável e conseguiram mesmo bater Astralis e MOUZ.
A equipa russa levou ao limite o primeiro mapa para selar o 25:21 frente a Astralis e precisou de decider para fechar o jogo. Foi em Nuke que as contas ficaram resolvidas com o 13:10.
Já a Eternal Fire continua a caminhada de sonho ao bater os jovens da MOUZ também por 2-1. O decider – Nuke – acabou por ser o mapa menos equilibrado da série, com os turcos a vencerem por 13:8, após um 16:14 em Inferno e 10:13 em Vertigo.
Este sábado continua o qualificador fechado com novos jogos de qualificação e de eliminação. A SAW e Movistar KOI – ambas a um jogo da qualificação – aguardam ainda o término desta ronda para conhecerem os adversários.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.