Depois de um longo e penoso silêncio quanto ao futuro do evento que marcou a indústria, a ESA confirma o fim da E3.
A Entertainment Software Association, ou ESA, veio finalmente a público confirmar a notícia que todos previam, a E3, ou Electronic Entertainment Expo, chegou ao fim de forma definitiva.
O The Washington Post revelou esta notícia em primeira mão ao início da tarde, sendo depois confirmada pela conta oficial da ESA. Na publicação da associação, esta revela que “depois de duas décadas a servir de exposição central para a indústria dos videojogos, a ESA decidiu terminar a E3.”
After more than two decades of serving as a central showcase for the video game industry, ESA has decided to end E3. ESA remains focused on advocating for ESA member companies and the industry workforce who fuel positive cultural and economic impact every day.…
— Entertainment Software Association (@theESA) December 12, 2023
Na mesma publicação, a ESA promete, contudo, continuar a apoiar os trabalhadores da indústria e a trabalhar para os seus impactos positivos. A curta publicação não dá qualquer sugestão de estar a ser preparada uma sucessora espiritual para a E3, sendo seguro assumir que a ESA se vai afastar por completo desta ideia.
A E3 foi durante mais de 20 anos um marco da indústria e viu serem anunciados alguns dos maiores jogos de sempre exclusivo no seu palco. Em 2023, depois de um pausa devido ao COVID-19, a edição prometia um regresso ao LA Convention Center, mas o evento nunca chegou a acontecer devido às desistências das maiores marcas que viram maior sucesso nos seus eventos digitais e físicos em nome próprio. Em março deste ano lançámos uma carta de amor e despedida à Electronic Entertainment Expo que podes rever aqui.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.