Fotografia por: FIFA/Getty Images/Gonzalo Arroyo

Marcus “Marcuzo” Jørgensen, campeão mundial de 2017, anunciou o fim da sua carreira competitiva no FIFA/EA Sports FC.

Atualmente com 24 anos, o dinamarquês iniciou no final de 2014 um percurso no simulador futebolístico que o levou, entre outros clubes, a defender as cores de Tricked, Brøndby IF, Manchester City, North e FC Copenhagen.

Com um elevado nível técnico, Marcuzo fez as delícias de muitos espetadores nos relvados virtuais e, no seu currículo, tem a conquista da FIFA Interactive Club World Cup 2017 como principal destaque, imediatamente ao lado de vários pódios.

FIFA eWorld Cup, FIFA eNations Cup e a eChampions League, entre 2018 e 2019, são exemplos de competições em que o dinamarquês alcançou as meias-finais, sagrando-se campeão por duas vezes da sua liga doméstica (eSuperliga S2 e S5).

Conhecido como o “Rei da Croqueta”, habilidade que dominava no FIFA 19, Marcus Jørgensen também defendeu a sua seleção nos principais palcos, marcando presença nos mundiais das últimas 4 épocas e alcançando os Playoffs de todos eles.

Na fase final da Arábia Saudita, Marcus já falava que a Nations Cup seria um torneio especial e, potencialmente, o último da sua carreira, confirmando agora essa intenção no anúncio de uma decisão difícil que adiou por vários meses.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB