Fotografia: Guild Esports

A organização britânica Guild Esports, co-propriedade do ex-futebolista David Beckham, anunciou que vai expandir as suas operações para o Counter-Strike masculino com a chegada da nova atualização do FPS da Valve.

O Counter-Strike 2 já começa a fazer mexer os bastidores do mundo competitivo com a entrada de organizações no meio. A Guild Esports já terá angariado o suficiente para iniciar a sua secção, contando até com o apoio de uma federação nacional de esports.

A Guild Esports estará a ser impulsionada pela transição para o CS2 e o mercado aberto que acabará com as ligas de franquia, reduzindo também os custos para as organizações entrarem no cenário competitivo e chegarem ao topo.

A organização, que conta com o apoio do astro David Beckham, tinha já uma equipa feminina de Counter-Strike desde março de 2023, competindo ainda nos mais variados jogos competitivos: FIFA, VALORANT, Rocket League ou Fortnite.

Entre os grandes patrocinadores da Guild, estão a Samsung ou a Subway, mas o investimento para a criação da nova equipa masculina de Counter-Strike terá vindo de outros nomes.

O CEO da Guild, Jasmine Skee, apontou a transição para a CS2 como fator decisivo também: “[o] iminente lançamento do CS2, alinha-se perfeitamente com a nossa visão de elevar consistentemente a presença da nossa marca em escala global. Após a excelente receção à nossa equipa feminina de CS, estamos ansiosos por explorar ainda mais este mercado em expansão”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB