Imagem por: Team Spirit

Danil “donk” Kryshkovets é um dos nomes do momento no cenário internacional, assumindo protagonismo no seu primeiro mês como profissional.

Com apenas 16 anos e 6 meses de vida, o jovem que foi promovido pela Team Spirit à equipa principal no início de julho parece não acusar qualquer pressão no servidor, começando a ganhar contornos de estrela internacional.

Tal como Ilya “m0NESY” Osipov antes dele, o russo faz parte de uma vasta fornada de novos talentos que se vai formando na zona CIS e, desde a sua subida de escalão, tem apresentado números verdadeiramente assombrosos.

Considerado um nome para o futuro desde as suas primeiras aparições na WePlay Academy League (disputou três edições de junho a dezembro de 2022), Danil Kryshkovets está numa forma alucinante e promete não ficar por aqui.

Apesar de não ter muitas partidas realizadas contra oposição de tier 1, donk está a criar um cartão de visita muito interessante e os números não mentem – em 29 mapas registados, apenas por três vezes o jovem russo não brilhou.

Com um rating médio de 1.35 desde que deixou a academia da Spirit (1.42 sem as três exibições negativas), o vice-campeão da última ESL Challenger League já obteve dois resultados bem importantes com a equipa principal.

A conquista da CCT North Europe Series 6 diante da SAW no fim de julho e a medalha de prata obtida hoje nas CCT Online Finals 2 dão alento a um jovem que promete dar que falar nos próximos meses, criando muita expectativa.

Oficiais já disputados contra 9INE, MIBR, Movistar Riders, Virtus.pro levam influentes como SPUNJ a ansiar fervorosamente pela estreia de donk num ambiente de LAN, algo que o próprio ainda não experienciou na carreira.

Em Portugal, também já existem fãs assumidos do recém-eleito MVP das CCT Online Finals 2 – em abril, Ricardo “rmn” Oliveira da SAW já falava do jovem como o melhor do mundo, considerando donk como o seu jogador favorito.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB