Fotografia por: Getty Images/Martinson

Os mundiais da FIFAe estão a aproximar-se e, a nível de nações e clubes, as listas de participantes estão finalizadas para as competições 2vs2.

No circuito FIFA Global Series, várias ligas regionais já terminaram e outras tantas decidem-se no decorrer da próxima semana para fechar os rankings e jogadores com acesso direto às fases de Play-In e Playoffs.

De momento, o Mundial 1vs1 de FIFA 23 é o único que não encerrou as suas contas – exatamente dentro de um mês, ficaremos a conhecer em Londres os vinte e quatro finalistas que avançam para o campeonato do mundo.

Representado nas 3 frentes em 2022, Portugal já garantiu participação em 2 dos mundiais desta época. A seleção nacional carimbou o acesso à FIFAe Nations Cup e, a nível de clubes, conta com tuga810, Diogo Mendes e Betclic Apogee.

Apurados por vias distintas, Apogee e os jogadores de Riders x Atlético e Fnatic irão estar a competir pelo troféu da FIFAe Club World Cup sendo que, no caso do 1º atleta mencionado, o objetivo passa pela revalidação do título de campeão mundial.

Ainda sem datas e local, é esperado que seja a Arábia Saudita a receber as três competições no mês de julho, contando todas elas com o mesmo formato – 4 grupos de 6 disputados a 2 voltas com o Top 4 de cada na chave de eliminação única.

Com $300,000 em prémios, o Mundial de Clubes será disputado por:

TG.NIP Fnatic
Flash JDT GBX
FUTWIZ Manchester City
Brondby IF YMCA
DUX America Riders x Atlético
Exeed Napoli
Atlantide Wave FC Basel 1893
RBLZ Betclic Apogee
AFC Ajax SPQR Academy
Essentials KrowMx
Twisted Minds Goliath
D.C. United Hollywood

 

Já o Mundial de Nações terá $400,000 em jogo com as seguintes nações:

Arábia Saudita Dinamarca
França Alemanha
Israel Itália
Países Baixos Portugal
Espanha Suécia
Turquia Finlândia
Austrália Índia
Malásia Singapura
Marrocos Catar
África do Sul EUA
Canadá Argentina
Brasil Peru

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB