Imagem por: FMPONE

Shawn “FMPONE” Snelling está a trabalhar novamente no Santorini, mapa lançado em 2015 que irá receber um port para o Counter-Strike 2.

Com a sigla inglesa de “Trabalho em progresso”, o popular designer revelou o seu mais recente projeto e partilhou as primeiras imagens do mapa à luz do Source 2, motor de jogo que chegará em breve ao Counter-Strike.

A 2 de novembro de 2015, o co-autor de mapas acarinhados como o de_cache e de_season lançava oficialmente a primeira versão do de_santorini, mapa inspirado na ilha grega com aspirações de entrar na rotação competitiva.

Na altura, showmatches com equipas profissionais chegaram a existir (FlipSid3 e CS:GO Lounge protagonizaram o primeiro) e, apesar do mapa ter feito parte da Operação Wildfire, o mesmo nunca concretizou esse potencial.

Desde outubro de 2016, o mapa nunca mais regressou ao CS:GO e ficou apenas disponível via Workshop, espreitando agora um potencial regresso naquele que será o seu primeiro trabalho a nível de mapas para o Counter-Strike 2.

Em resposta, FMPONE já revelou que este não será um simples port de versão e que o mesmo terá mudanças a nível de layout, procurando dar mais opções ao lado atacante e forçar os CTs a jogar um estilo mais apoiado na equipa.

Relativamente ao cache, mapa que já teve o seu lugar no CS:GO competitivo, o criador afirmou que o mesmo não está esquecido e será trabalhado no futuro: “Muitas lições estão a ser apreendidas diariamente. Todas elas vão ser aplicadas no cache”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB