A Team Liquid garantiu acesso ao último dia de competição no Rocket League Championship Series Fall Major, estando já entre as oito melhores do torneio.
A equipa onde atuam os portugueses Bruno “AcroniK.” Santos e André “Xpére” Costa foi uma das cinco apuradas para o campeonato de $310,000 através do ranking europeu, continuando a sua caminhada na LAN internacional.
Num formato suíço bastante renhido, a Liquid até entrou bem com um 3-0 sobre a Team Secret mas rapidamente se viu a jogar pela vida no torneio, cedendo derrotas pela margem mínima a Version1 e FaZe Clan nas rondas seguintes.
Os desaires por 3-2 não afetaram AcroniK. e companhia que regressaram hoje ao Rotterdam Ahoy e foram felizes na conclusão do formato suíço, derrotando a Quadrant numa série de quatro jogos para assegurar presença na ronda decisiva.
The Rocket League Team was fiery, had our hearts racing and they also stole ours. GGs to @TeamPWR, you guys did great! 💙
We made it to the playoffs tomorrow! 🔥 pic.twitter.com/zAOT1ZjzaO
— Team Liquid (@TeamLiquid) December 10, 2022
Após vitórias por 2-1 no Mannfield e Aquadome, a Team Liquid ficou às portas do apuramento mas ainda teve de sofrer para superar a PWR, equipa australiana que forçou o empate na série via DFH Stadium (2-1) e Utopia Coliseum (3-1).
No Champions Field, o trio europeu que venceu o Fall Invitational não tremeu e carimbou o acesso à próxima fase da competição, vencendo por 2-1 para se juntar ao lote dos quartos-de-final e garantir um prémio mínimo de $12,000.
O formato suíço ficará concluído nas próximas horas com os dois jogos de apuramento em falta – FaZe Clan vs Spacestation e G2 vs Moist, esta última que conta com Finlay “rise.” Ferguson nos seus quadros, britânico residente em Portugal.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.