Fotografia por: SC Braga/EGN

Os primeiros qualificadores rumo à FIFAe Club Series 2023 terminaram com apuramentos portugueses de SC Braga/EGN, BC Apogee Portugal e Benfica Teleperformance.

Ao longo dos últimos dois dias, quatro chaves de eliminação dupla de 64 equipas com jogos a duas mãos tiveram lugar para apurar dois participantes em cada lote, contando com bastante representação nacional no Sudoeste Europeu.

Na bracket #1, Gil Vicente FC Vincera foi surpresa e, a par da Diogo Jota Esports, fez todo o caminho até às meias-finais superiores onde Villarreal e Albacete causaram desgostos aos portugueses com vitórias por 4-1 e 6-5 em agregado.

Com a primeira vida esgotada, GVFC e DJE viram a KOI colocar um ponto final nas suas ambições para este qualificador, batendo primeiro os galos por 5-3 antes de superarem DFernandes066 e D70Pablo com um 5-2 final (2-2, 3-0).

Na bracket #2, SC Braga/EGN foi o grande destaque com um percurso invicto pela chave superior, deixando Yoses Fumo (5-3), La Tormenta (5-2), Hydrax (6-0), Eleven Deudas (5-3) e Algirós (4-3) para trás na sua caminhada impressionante.

A lutar pela 2ª vaga desta chave, a K1CK chegou até ao penúltimo jogo da chave inferior mas não conseguiu recuperar de um duro 5-1 aplicado pelo CD Tenerife na 1ª mão, despedindo-se com um 1-1 na 2ª mão e olhos postos no 2º qualificador.

A bracket #3 foi a que mais ação trouxe com múltiplo duelos portugueses – a BC Apogee Portugal de TiagoAraujo10 e Darkley venceu o qualificador com triunfos sobre Sporting (3-2), Casa Pia FTW (3-2) e Benfica (6-0) nas últimas 3 rondas.

O Benfica Teleperformance, que já tinha conseguido uma vitória sobre o eternal rival num jogo de loucos (7-4 vs eFC Porto SoccerSoul), garantiu a vaga num derby lisboeta diante dos gansos, batendo a Casa Pia FTW por 4 bolas a uma.

Na última chave desta semana, onde participaram clubes como GTZ e Leões de Porto Salvo, a Ginga x foi quem mais perto ficou do seu objetivo, caíndo nas meias-finais superiores para o CD Belmonte antes de ser afastada pelo SD Huesca.

Com efeito, SC Braga/EGN, BC Apogee Portugal e Benfica Teleperformance vão integrar a 2ª divisão do Sudoeste Europeu na primeira semana da FIFAe Club Series 2023 e poderão competir pelo acesso à próxima FIFAe Club World Cup.

Para todos os clubes que não conseguiram o apuramento para a competição, uma última oportunidade estará disponível na próxima semana com outras quatro chaves de qualificação e oito vagas na 3ª divisão do Sudoeste Europeu.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB