Fotografia: Stephanie Lindgren | DreamHack

Aran “Sonic” Groesbeek, um dos nomes de referência do CS:GO sul-africano, anunciou o ponto final da carreira como jogador profissional.

Foi através de uma publicação no Twitter que o jovem de apenas 23 anos confirmou o adeus ao cenário competitivo de Counter-Strike.

“Foi uma decisão incrivelmente difícil”, começou por dizer o ex-Extra Salt. “Voltarei à América para trabalhar na minha outra paixão, os negócios”, sublinhou.

Aran “Sonic” Groesbeek agradeceu a todas as equipas e aos seguidores que o acompanharam durante o seu percurso.

Em 2015, “Sonic” juntou-se ao projeto da Bravado Gaming, organização de esports sul-africana que dominou o cenário no país entre 2015 e 2017, tendo posteriormente deslocado o lineup para os Estados Unidos. Foi durante essa ‘viagem’ pela América do Norte que a Bravado conquistou alguns dos troféus mais importantes da sua história e realizou percursos dignos de registo em competições como a DreamHack.

Nos últimos anos, Aran Groesbeek representava a Extra Salt, depois de ter passado também pela Cloud9. No currículo estão marcados muitos títulos conquistados durante a passagem pelo cenário sul-africano, outros na DreamHack e ESL durante as disputas no cenário NA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB