Aran “Sonic” Groesbeek, um dos nomes de referência do CS:GO sul-africano, anunciou o ponto final da carreira como jogador profissional.
Foi através de uma publicação no Twitter que o jovem de apenas 23 anos confirmou o adeus ao cenário competitivo de Counter-Strike.
“Foi uma decisão incrivelmente difícil”, começou por dizer o ex-Extra Salt. “Voltarei à América para trabalhar na minha outra paixão, os negócios”, sublinhou.
Aran “Sonic” Groesbeek agradeceu a todas as equipas e aos seguidores que o acompanharam durante o seu percurso.
Id like to announce that I’ve decided not to return to Professional Counterstrike. It was an incredibly hard decision. Instead I’ll be returning to America to work toward my other passion which is Business. Thank you to the teams who considered me and those who follow me ❤️
— Sonic (@Sonic_cs) April 13, 2022
Em 2015, “Sonic” juntou-se ao projeto da Bravado Gaming, organização de esports sul-africana que dominou o cenário no país entre 2015 e 2017, tendo posteriormente deslocado o lineup para os Estados Unidos. Foi durante essa ‘viagem’ pela América do Norte que a Bravado conquistou alguns dos troféus mais importantes da sua história e realizou percursos dignos de registo em competições como a DreamHack.
Nos últimos anos, Aran Groesbeek representava a Extra Salt, depois de ter passado também pela Cloud9. No currículo estão marcados muitos títulos conquistados durante a passagem pelo cenário sul-africano, outros na DreamHack e ESL durante as disputas no cenário NA.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.