A organização turca Sangal comunicou o fim do seu atual projeto de Counter-Strike, anunciando a transição de quatro elementos para o VALORANT.
Com um núcleo duro a competir junto desde 26 de abril de 2020, esta equipa foi a principal referência do CS:GO turco até à criação da Eternal Fire neste verão, o super quinteto ambicioso que reuniu atenções em si.
Liderada por Engin “MAJ3R” Küpeli, a divisão conquistou dois campeonatos da ESL Türkiye Şampiyonası no último ano e meio e venceu a temporada 35 da ESEA Advanced Europeia frente à Movistar Riders por três mapas a zero.
Her güzel şeyin bir sonu var.
Bugün, CS:GO ekibimizden Engin “MAJ3R” Küpeli, Ahmet “paz” Karahoca, Engin “ngiN” Kor ve Koçumuz Canpolat “hardstyle” Yıldıran ile kariyerlerine VALORANT’da devam etmek istemeleri sebebi ile yollarımızı karşılıklı anlaşarak ayırıyoruz. pic.twitter.com/bV5Dvp9xWf
— Sangal Esports (@sangalgg) October 29, 2021
Depois de uma temporada inaugural tremida na ESEA Premier onde necessitou de manter a sua vaga por via das relegações, a Sangal cresceu e conseguiu alcançar os Playoffs da principal divisão nas duas últimas temporadas (S37 e S38).
A decisão por parte de 2/3s da equipa de começar uma nova carreira no FPS da Riot Games deixa incerto o futuro da organização turca no CS:GO, podendo mesmo vir a perder a vaga que detém na próxima época da ESEA Premier.
Os seguintes elementos vão continuar a sua carreira no VALORANT:
Engin “MAJ3R” Küpeli
Ahmet “paz” Karahoca
Engin “ngiN” Kor
Canpolat “hardstyle” Yildiran (Treinador)
A divisão de CS:GO da Sangal encontra-se reduzida a:
Efekan “S3NSEY” Topaloğlu
Caner “Soulfly” Kesici
Lê as últimas novidades dos esports aqui.