Foi anunciado ontem pela organização dos XF Iberia que o quinteto que os representava deixou de fazer parte da organização. A equipa que concluiu a fase regular da LPCS com apenas uma derrota garantindo assim não só o primeiro lugar como a promoção directa à primeira divisão fica assim sem casa para representar.
Vimos por este meio informar que a nossa, até então, equipa de CS:GO não faz mais parte dos quadros da nossa organização.
Agradecemos todo o empenho e desejamos boa sorte a todos os jogadores. pic.twitter.com/oFQqDxJZS1
— XF Iberia Esports (@xfiberia) March 18, 2019
A equipa que ainda vai disputar os playoffs para decisão da atribuição do prizemoney atribuído na segunda divisão ainda não transmitiu qualquer informação se se vai manter junta ou não. O percurso da equipa não foi fácil ao longo do primeiro split da LPCS com o jogador Gabriel”starkj” Marques a ser suspenso da mesma devido a um ban que foi atribuído à sua conta da plataforma FaceIt o que segundo o regulamento da liga o impede de disputar a mesma, tendo a equipa disputado as suas ultimas partidas com Carlos “PORTELA” Portela no lugar de starkj. A organização ainda assim é proprietária da vaga na primeira divisão da LPCS conquistada pela equipa deixando em aberto a possibilidade de haverem novidades para breve na equipa.
A organização no seu comunicado não indicou os motivos que levaram ao afastamento da equipa, mas tudo indica que terão sido mesmo os XF Iberia e não a equipa a tomar esta decisão
Lê as últimas novidades dos esports aqui.