A secção de CSGO da equipa da fénix aparenta estar à beira de mudanças. A equipa que se encontra com um resultado que ninguém esperava tendo em conta o quinteto que representa as cores da equipa encontra-se apenas com uma vitória em dez partidas disputadas na Liga Portuguesa de Counter Strike. Encontrando-se no último lugar da competição e numa situação complicada a nível competitivo podendo a organização ver a sua equipa relegada directamente para a segunda divisão da competição.
Os rumores começaram quando um dos membros da equipa, Renato “renatohaxx” Gonçalves indicou através da sua conta da rede social Twitter que está neste momento em vias de ficar livre de contrato com a organização e assim, à procura dum novo projecto para continuar a sua carreira.
Ainda em contrato com a @ftwesports, mas estou livre para explorar novas opções.
My contract with @ftwesports will end soon, as such I am free to look for new team.
RT Please 🇵🇹🇪🇸🇪🇺 :]
— renatoohaxx (@renatoohaxxCSGO) 4 de março de 2019
Após contacto com o CEO da For the Win Esports Club, Dr. Ramiro Teodósio, o mesmo prestou as seguintes declarações:
“Desde já agradeço que me tenham vindo questionar sobre este tema, ao invés de lançar sem contextualização. É conhecimento e facto de todos que a equipa de CS:GO da FTW não está a ir ao encontro do esperado por todos, assim sendo, e aproximando-se qualificadores bastante importantes optámos por deixar de livre arbítrio aos jogadores o seu futuro e destino. A política da FTW nunca foi prender ou prejudicar jogadores, muito pelo contrário, tanto, que se verificou na pronta transferência de PR e Stadodo para os Offset em prejuízo directo do nosso line-up. Quanto ao futuro da divisão de CS:GO e equipa de momento apenas posso assegurar enquanto CEO a continua aposta na modalidade.”
A equipa fica assim, para já, reduzida a quatro jogadores e o seu treinador:
- Miguel “sark” Diogo
- Daniel “NABOWOW” Brito
- Filipe “NOPEEj” Dias
- João “krush” Abraão
- João “wrm” Gomes (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.