A equipa brasileira dos NTC carimbou ontem o seu lugar na final da ESL One Belo Horizonte.
Este lugar foi ganho depois de vencerem o qualificador fechado da América do Sul, onde tivemos a presença dos YNG Sharks, dos Isurus da Argentina e depois NTC, FURIA, Yeah, C4, Luminosity e Virtue.
Para chegarem à final a equipa teve 5 confrontos, vamos ver como correu o seu percurso.
NTC 2 – 1 YeaH!
NTC 0 – 2 FURIA
NTC 2 – 0 YNG Sharks
NTC 2 – 0 YeaH!
NTC 2 – 1 Isaurus
A final foi jogada ontem à noite numa série jogada em BO5. A equipa dos FURIA tinha 1 mapa de vantagem, pelo facto de vir da upper bracket, mas a equipa dos NTC foi mais forte e venceu por 3-2, todos os mapas foram muito equilibrados e os resultados dizem isso mesmo.
Começaram logo por vencer o Train, com a mais recente aquisição em destaque, Marcelo “chelo“ Cespedes e João “felps“ Vasconcellos fizeram a diferença no 1º mapa, que terminou com a vitória dos NTC por 16-10.
A equipa dos FURIA consegue dar uma resposta imediata e no mapa por eles escolhido conseguiram vencer por 16-13. Andrei “arT“ Piovezan foi o grande impulsionador desta resposta imediata, apesar da boa performance de Vito “kNgV-“ Giuseppe.
Com a série em 2-1 a favor dos FURIA, as equipas jogaram Nuke, mapa que era a 2ª pick dos NTC. Vito “kNgV-“ Giuseppe que já tinha ‘aquecido’ no mapa anterior, tem uma excelente prestação e consegue levar a sua equipa à vitória por 16-14. Com a vitória neste mapa as equipas foram obrigadas a ir ao 5º e decisivo mapa.
Overpass foi o último mapa jogada, escolhido pelos FURIA. Os NTC foram mais fortes e tiveram o ‘bónus’ de conseguirem vencer ambos pistol rounds, o que lhes deu motivação extra para conseguirem depois finalizar o jogo, que terminou a seu favor por 16-12.
— Joao Vasconcellos (@felperaa) 10 de maio de 2018
Lê as últimas novidades dos esports aqui.