Os Astralis foram os grandes vencedores da Dreamhack Masters Marselha.
Depois de 4 dias cheios de excelentes jogos, surpresas e confirmações, a equipa Dinamarquesa conseguiu vencer este evento, que contou com a presença de grandes equipas.
Já há algum tempo que não víamos os Astralis com uma performance tão sólida, eles que neste torneio jogaram 12 mapas e perderam apenas 1, contra os Liquid ainda na fase de grupos, num BO3 em que venceram por 2 – 1, perderam 14-16 em Mirage, e depois venceram os outros dois mapas por 16-3, primeiro em Overpass e finalizaram a vitória em Cache.
Percurso até à final
Astralis 16 – 2 Space Soldiers (Fase de grupos)
Astralis 2 – 1 Liquid (Fase de grupos)
Astralis 2 – 0 FaZe (Quartos de final)
Astralis 2 – 0 fnatic (Meias finais)
Astralis 2 – 0 Na’Vi (Final)
Os Astralis com esta vitória voltam a saborear o 1º lugar, depois de terem passado mais de 1 ano sem conseguirem vencer. A última vitória tinha sido na IEM Katowice 2017, que foi jogada entre 1 e 5 de Março de 2017. Nessa final bateram a equipa dos FaZe por 3-1 em BO5, mas contavam ainda com Markus “Kjaerbye“ Kjærbye na equipa. Quase 3 meses depois da entrada de Emil “Magisk” Reif, a equipa dinamarquesa estreia-se a ganhar em 2018.
Mais uma vez apesar de não ter vencido o torneio, Aleksandr “s1mple” Kostyliev foi o vencedor do prémio MVP pela HLTV. O jogador ucraniano foi o melhor estatisticamente, ele que terminou com uma diferença de K/D de +103 em 10 mapas, fazendo 1.66 de K/D e com um rating de 1.52. Atrás dele ficaram Nicolai “device” Reedtz e Denis “electronic” Sharipov respectivamente.
Os Astralis vão agora tentar dar seguimento a esta conquista na IEM Sydnei, que se vai realizar daqui a 8 dias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.