A Talon atravessou dois dos dias mais intensos da sua existência de quase 10 anos. Perdeu o patrocínio milionário do PSG e foi expulsa da LCP e do VCT Pacífico, as duas principais competições da Riot Games em LoL e VALORANT na região do Pacífico.
Nos últimos dias começaram a surgir online vários relatos de pagamentos em falta a freelancers, trabalhadores e jogadores da organização. Estes atrasos já aparentam acontecer há alguns meses, mas a organização foi empurrando e adiando as suas resoluções.
Estas acusações levaram o clube francês PSG a terminar a sua parceria de longa data com a organização, cortando as suas ligações de imediato, possivelmente já sabendo a decisão da Riot, de forma a proteger a sua imagem.
Na passada madrugada, a Riot anunciou então o fim da participação da Talon nas suas competições oficiais. Tanto a conta oficial do VCT Pacific, a competição de VALORANT nessa região do globo, e a conta da LCP, a competição de League of Legends, anunciaram o término da sua ligação à equipa.
Todos os jogadores e técnicos das equipas da VALORANT e LoL da equipa ficaram imediatamente num regime de free agent e a Riot vai agora tentar encontrar uma equipa que substitua esta histórica organização nestas duas competições do Pacífico.
Várias organizações já terão sido contactadas para ocupar as vagas deixadas em aberto, mas os nomes só serão conhecidos nos próximos dias. Em VALORANT sabe-se que a Riot procura uma equipa que trabalhe a região da Tailândia,
Riot Games Removes Talon from the LCPhttps://t.co/Tp4gfhkqZi pic.twitter.com/O2uw15TGhU
— LCP (@lolpacificen) November 18, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.