Imagem de SAW espreita Top 10 no VRS e aponta a início de 2026 de luxo
Fotografia: SAW

A SAW saltou esta segunda-feira de forma oficial para o lugar #15 no VRS Global e tem ambição para chegar aos principais eventos do arranque de 2026.

A atualização desta segunda-feira lançada pela Valve ao VRS apontou a equipa portuguesa para o lugar #15 (a três do melhor resultado de sempre) na tabela Global. A prestação com terceiro lugar no PGL Bucharest foi decisiva para este salto.

Com o final de 2025 a aproximar-se, a equipa portuguesa terá os últimos torneios por disputar divididos entre Online e presenças em LAN já garantidas.

A SAW rumará aos Estados Unidos para disputar a Fragadelphia Ultra Mega Jersey 2025 entre os dias 7 de novembro e 9 de novembro. Com 10 mil dólares em jogo, tudo o que a equipa portuguesa procura é subir lugares no ranking global.

Também com presença confirmada nos playoffs da CCT Season 3 Europe Series 11 e na Galaxy Battle 2025 Phase 5, os warriors seguem a todo o vapor para o objetivo final: Os principais eventos do arranque de 2026.

Estas são as datas a ter em conta e eventos na mira:

BLAST Bounty ’26 Season 1 – Convites a 1 de dezembro (28 equipas do VRS Global e 4 convites Wildcard);
PGL Cluj-Napoca ’26 – Convites a 5 de janeiro (16 equipas do VRS Global convidadas);
IEM Krakow – Convites a 5 de janeiro (24 equipas do VRS Global);
IEM Brazil – Convites a 5 de janeiro (11 equipas do VRS Global e 2 das Américas);

Contas feitas, a equipa portuguesa terá convite praticamente garantido para a primeira temporada da BLAST Bounty em 2026 e a presença no IEM Krakow também não deverá escapar.

No que toca a PGL Cluj-Napoca e IEM Brazil, o quinteto liderado por “MUTiRiS” precisará de encontrar bons resultados nos restantes torneios do ano para debelar a não presença no Major de Budapeste.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB