A portuguesa SAW não mostrou capacidade para destronar o favoritismo de 3DMAX na abertura do PGL Masters Bucharest e perdeu por 2-0.
Foi com uma série decidida em apenas dois mapas e com poucos argumentos no servidor que a SAW se estreou no PGL Masters Bucharest.
O Ancient abriu a partida que marcava a estreia de ambos os emblemas na fase de grupos em formato suíço e rapidamente se percebeu a dificuldade de SAW em impor o seu jogo – especialmente num mapa por si escolhido.
O primeiro ponto português apareceu na quinta ronda da primeira metade e apenas por mais duas vezes o lado terrorista da equipa liderada por “MUTiRiS” correspondeu às expectativas.
O pesado resultado da primeira metade deixava as contas complicadas e a falta de rondas de pistola condenou o primeiro mapa para um pesado 13:5.
👏 @3DMAXGaming takes a 2-0 win over @sawggofficial
A clean performance to open their campaign in Bucharest 🇷🇴#PGLMasters pic.twitter.com/9HQVRNV2mm
— PGL (@pglesports) October 26, 2025
Sem “story” ou “krazy” em jogo no Ancient, a SAW precisava de mostrar uma cara diferente no Nuke – onde “Ag1l” tem sido a chama da equipa portuguesa.
Apesar do conforto reconhecido dos atletas nacionais neste mapa, foi a 3DMAX a mostrar ser bastante superior e a adiar a entrada em jogo dos warriors.
Foi novamente à quinta ronda que a SAW deu um ar da sua graça, para ainda equilibrar o resultado na primeira parte (5:7). Finalmente com pistol round, “MUTiRiS” e companhia pareciam rumar para um bom T Side, que voltou a cair contra os armados franceses.
“Lucky” carregou a equipa às costas contra a falta de chama individual do lado português. Nem o aparecimento de “story” salvou o resultado de fechar no 13:8 e justo 2-0 na série.
Assim, a SAW defrontará uma equipa que tenha perdido na primeira ronda do formato suíço. Em cima da mesa estão para já: FlyQuest, Gentle Mates, Legacy, NIP, MIBR.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.