Imagem de Simulação dá boas chances a SAW na luta pelo Major de Budapeste
Fotografia: SAW

SAW no Major? A sonhar com o regresso aos grandes palcos, a equipa portuguesa tem bases sólidas para conseguir essa vaga.

Pelo menos, é o que diz uma simulação recente conduzida por Finn “Mischief” Farrer, um dos admins da EPICLAN e UKIC League que decidiu pegar nos dados à sua disposição e simular mais de 30 milhões de jogos com diversas variáveis.

Com um total de 50 simulações distintas e “alguma tolerância para variância”, os resultados colocam a probabilidade de SAW se qualificar para o próximo Major de Counter-Strike 2 em exatamente 50% ou, se preferirem, o atirar de uma moeda ao ar.

No círculo europeu, Spirit, Vitality, MOUZ, NAVI e Astralis são as únicas totalmente confirmadas no Major, um lote que aumenta para dez equipas se considerarmos FaZe, 3DMAX, G2, GamerLegion e Aurora, todas elas com probabilidades superiores a 90%.

No que diz respeito às equipas mais prováveis de marcar presença em Budapeste, SAW surge como 16ª imediatamente atrás da NIP de Michel “ewjerkz” Pinto e Iberian Soul, estando na linha da frente para garantir o último convite da região no Major.

Segundo Finn, uma percentagem menor de upsets aumenta as probabilidades dos Warriors para valores acima dos 50%, fazendo também uma ressalva – “a sua progressão (no VRS) está muito dependente de uma boa prestação na Frag Blocktober.

Para Mischief, só três lugares estão realmente em aberto com cinco candidatas fortes às vagas – NIP (68.9%), Iberian Soul (64.1%), SAW (50%), Liquid (48.2%) e OG (48%), equipa que confirmou recentemente a adição de Rafael “arrozdoce” Wing.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB