Imagem de ESL aperta medidas nos torneios online e câmaras têm de mostrar ainda mais
Fotografia por: EFG/Michal Konkol

A ESL apertou as regras para os torneios online e os atletas vão ser obrigados a ligar as câmaras bem antes de começarem a jogar.

Em publicação no site oficial, a organizadora apresentou um conjunto de novas medidas que prometem trazer mais transparência para os torneios online e acabar com os ‘aproveitamentos regionais’.

Os atletas vão passar a poder ser obrigados a mostrar não só o teclado, monitor e rato, como todo o setup e área onde estão a jogar – com cada caso específico a ser analisado caso a caso.

Este aperto nas medidas surge na sequência de uma queixa da ENCE durante o YGames Pro Series, onde levantou fortes suspeitas relativamente à equipa adversária.

Fim dos ‘aproveitamentos regionais’

A medida relativa às câmaras foi uma das várias atualizações levadas a cabo por parte da organizadora. No que toca à elegibilidade das regiões, a ESL acabou com o ‘aproveitamento’ que algumas equipas faziam de poder escolher a sua região – devido à composição do lineup.

Agora, uma equipa que tenha o mesmo número de atletas americanos e europeus será automaticamente alocada à região mais forte – aquela com maior representação no Major.

O seeding e convites para torneios da organizadora também seguirão novas regras, com a principal novidade a ser a escolha da data do VRS para cada torneio em vez do último possível aquando do seeding.

Todas estas novidades podem ser consultadas aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB