Imagem de EPL aplica banimento perpétuo a atleta da Team Quantum

A European Pro League (EPL) aplicou um banimento perpétuo ao atleta Dmitry “Lukas” Davydov por práticas anti-desportivas em Dota2.

O jogador da Team Quantum foi banido de forma permanente de todas as provas hospedadas pela European Pro League e vai ver o seu registo ser entregue à Valve e ESIC.

Dmitry “Lukas” Davydov foi apanhado na prática de condutas anti-desportivas – que deverão estar ligadas a casos de viciação de resultados.

Segundo informações a que a RTP Arena teve acesso, o atleta terá feito várias piadas com resultados combinados durante a partida frente à 4Pirates – as odds da partida acabaram por sofrer movimentações estranhas durante a partida.

O jogador, que já tinha passado pela Nemiga, acabou por pedir desculpa pela atitude durante o encontro da EPL mas não confirmou qualquer situação de viciações de resultados.

A Team Quantum foi afastada da 27.ª temporada da European Pro League na sequência do caso. A EPL pede às equipas e jogadores para respeitarem os adversários e a ética desportiva no que toca a eventos de Esports. A organizadora pede ainda que outros TOs avaliem o caso em questão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB