A Sharks, organização portuguesa de Esports, estará a preparar uma investida pela MIBR tendo em vista a aquisição da histórica marca.
A informação apurada pela Dust2.br indica que os tubarões já se estão a movimentar para tentarem assegurar a MIBR junto da norte-americana Immortals Gaming Club, detentora da organização desde a compra realizada no arranque de 2018.
A publicação de Gabriel “roque” Marques dá conta de uma operação de charme por parte da Sharks para garantir os fundos necessários juntos de investidores, procurando um valor que pode chegar aos 5 milhões de euros para o investimento.
A Sharks procura investidores para arrecadar dinheiro para… comprar o MIBR (!!!). Exclusiva na @dust2_br:https://t.co/fP9OQsHm7X
— Roque Marques (@roque_mn) June 26, 2025
Este plano detalhado teria duas parcelas – um montante de até 3 milhões de euros para completar o negócio da aquisição e o remanescente para realizar investimentos na MIBR, organização que indica não existir qualquer negociação formal de momento.
Em declarações à Dust2.br, João Duarte, CEO da Sharks, falou hipoteticamente da aquisição, não confirmando nem desmentindo o interesse num projeto que, a seu ver, “não pode perder hype e efeito comunidade que organizações como a LOUD e o Fluxo têm conseguido”.
Caso o negócio siga em frente e seja concluído com sucesso, uma das equipas de Counter-Strike terá de deixar os quadros da organização devido às medidas anti-conflito de interesses em vigor, problema futuro sobre o qual João Duarte entende que não vale a pena especular.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.