A temporada regular chegou ao fim, faltando disputar apenas 1 desempate, e dois dos portugueses no LEC alcançaram os playoffs. André Guilhoto e Rodrigo Oliveira, pela GIANTX e pela G2 Esports, respetivamente, vão lutar pelo título do LEC.
O Spring Split do LEC já vai avançado e as contas estão praticamente todas fechadas. Karmine Corp, Fnatic, KOI, G2 Esports e GIANTX estão oficialmente na próxima fase. Team Heretics e Team Vitality ainda vão disputar um desempate para definir a última vaga nas eliminatórias.
A próxima fase contará com Rodrigo Oliveira, na G2 Esports, a competir já na Upper Bracket, pela qualificação dos samurais na 4ª posição. A GIANTX, de André Guilhoto, vai avançar pela Lower Bracket, tendo como garantido um lugar na 5 posição.
Este é um dos mais importantes splits do ano, dado que a qualificação para a grande final garante às duas equipas que lá chegarem um lugar nos próximos dois eventos internacionais de League of Legends, o Mid-Season Invitational, da Riot Games, e a Esports World Cup, da ESL FACEIT.
Pelo caminho ficou a Rogue, que rumores apontam a que esta tenha sido o seu último split na competição, devendo ser substituída pela NAVI no Summer Split, a SK Gaming, e a Team BDS, do português Maxsantana
Os playoffs arrancam na próxima semana e contam apenas com séries Bo5. Toda essa fase será disputada no formato Fearless Draft, feita a vontade ao pedido do público.
The tiebreaker kicks off TOMORROW at 8PM CEST! #LEC https://t.co/Pg7qqNTVQv
— LEC (@LEC) May 12, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.