A Coinbase é a nova parceira global dos principais esports da Riot Games, o League of Legends e o VALORANT.
O anúncio foi feito ontem pelas duas empresas que marca um regresso da produtora de videojogos aos acordos com gestoras de criptomoedas, algo que já aconteceu no passado, mas não terminou da melhor forma.
Este novo acordo é idêntico ao fechado há uns anos com a FTX, tendo a Coinbase como patrocinadora exclusiva de cripto dos eventos de esports da Riot, e dando a esta a tarefa de “elevar” os eventos ao vivo com experiências personalizadas.
Os valores do negócio não foram revelados, mas num negócio anterior, com contornos idênticos, o valor ascendia aos 96 milhões de dólares, só para a liga norte-americana, na altura LCS, agora LTA.
Os fãs e a comunidade reagiram de formas distintas, colocando em cima da mesa dúvidas sobre a própria Coinbase, dado que a FTX fechou portas pouco depois de assinar o acordo, pagando apenas uma fração do valor devido. A corretora caiu por acusações de fraude que levaram à prisão do seu dono e a uma chamada da Riot à justiça para justificar o acordo.
We’re happy to welcome @coinbase as an official partner for LoL Esports and VALORANT Esports global events! https://t.co/7GQ8gDC4Ms
— LoL Esports (@lolesports) May 6, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.