cloud9 overwatch league

A Blizzard confirmou que a nova edição da Overwatch League (OWL) terá 8 novas equipas distribuídas pelo planeta mas apenas em três continentes: Ásia, Europa e América.
Seguindo o exemplo e modelo da edição passada, a nova temporada da OWL apresentará equipas representativas de uma cidade. Muitas das novas equipas anunciadas confirmam rumores que já circulam na comunidade há algum tempo, como é o caso, por exemplo, da venda de um slot para uma equipa que envergará as cores da cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, ao grupo Cox Enterprises.
Ainda na América teremos mais três equipas: Vancouver, cujo lugar se especula ser detido pelo grupo de investimento Aquilini, dono dos Vancouver Canucks, uma equipa da National Hockey League. Em Toronto, teremos uma equipa da OverActive Media, em parceria com os Splyce e com a familia Kimel. O CEO desta equipa será Chris Overholt, antigo CEO do Comité Olímpico Canadiano. Para finalizar o continente, está a equipa de Washington que estará sob alçada financeira do investidor Mark Ein.
A representar a Ásia haverá três equipas proveninentes do mercado chinês. A primeira, de Chengdu, diz-se ser da plataforma de streaming Huya (o equivalente à Twitch naquele lado do mundo). Outra equipa virá da cidade de Hangzou e será detida pela empresa de entretenimento online Bilibili. A fechar a presença asiática na segunda edição da Overwatch League está a equipa de Guangzhou que competirá em nome do Nenkin Group, dono da equipa de basquetebol Guangzhou Long-Lions.


A única equipa europeia em competição fá-lo-á em nome da cidade do amor, Paris, e ainda sem muita informação, sabe-se que o seu lugar na competição é detido pela DM Sports.
Dado o sucesso da competição na temporada passada, especula-se que os slots para esta competição tenham custado entre 30 a 60 milhões de dólares, números muito superiores aos da temporada inaugural que se dizem ter estado avaliados na casa dos 20 milhões.
A segunda época da Overwatch League tem início previsto para o início de 2019, dado que está aberto neste momento o mercado de transferências das equipas. As alterações das equipas podem ser consultadas numa página criada pela OWL para o efeito.
A nova temporada da OWL será transmitida ao vivo pela ESPN e Disney XD, honrando o acordo feito há uns meses. Ainda sem confirmação, dificilmente a Overwatch League será transmitida em exclusivo nestes canais e, como tal, não deverá abandonar as transmissões na Twitch.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB