Saltar ligações

Jogos da OWL com transmissão na ESPN, ABC e Disney XD

Por RTP Arena em

cloud9 overwatch league

A Blizzard continua a mostrar-se capaz de negociar como ninguém no mundo dos esports. A empresa americana conseguiu mais um acordo para a transmissão dos jogos da Overwatch League (OWL) com como outro conteúdo em estilo de resumo e highlights.

Este mais recente acordo da Blizzard foi fechado com a Disney Entertainment e verá a acção da OWL a ser transmitida nos canais da empresa de entretenimento: ESPN, ABC e Disney XD. PAra os fãs de Overwatch: Não se preocupem. Se não têm acesso a nenhum destes canais, poderão continuar a assistir aos jogos da Overwatch League no canal de Twitch em que têm sido transmitidos até hoje.

Este acordo já está em vigor e os jogos dos playoffs da OWL já estão a ser transmitidos nos canais referidos e durará, pelo menos, até ao término desta fase. De qualquer modo, não se sabe ao certo qual será a duração do contrato mas apenas que durará “vários anos” de acordo com a Paste Magazine.

Resultado de imagem para overwatch league disney

John Lasker, Vice-Presidente da programação de media digital da ESPN disse: “Estamos a dobrar a esquina no que diz respeito ao nosso interesse e compromisso na categoria de esprots. Temos estado interessado e observado de perto como o primeiro ano da Overwatch League tem progredido e estamos muito contentes por fazermos parte disto. Claramente, pelo caminho que estamos a percorrer, começando com os playoffs e as finais este ano certamente diz muito sobre a nossa excitação e entusiasmo, no geral, pelos esports daqui em diante.

Já Pete Vlastelica, Presidente e CEO das ligas de esports da Activition Blizzard, disse: “[os fãs de desportos] adoram ver competição, eles adoram ver os melhores do mundo a competir num grande jogo. Talvez eles até joguem video jogos. Talvez eles até conheçam o Overwatch. Talvez eles até joguem Oveerwatch ou joguem muito. Mas eles estão, fundamentalmente, à procura de se entreter com o maior nível de competição possível em torno de um grande jogo. E é isso que temos.

Este já não é o primeiro acordo entre a Disney Entertainment e a Blizzard. A cadeia televisiva já transmitiu os Heroes of The Dorm, uma competição universitária de Heroes of the Storm e a Contender Series da Overwatch League no Disney XD.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.