calendário

Chegado o último dia da primeira semana deste Major chegou também a altura das equipas começarem a decidir quem iria completar o lote de 16 equipas que iriam disputar o New Legends Stage a partir do dia 20 de Fevereiro.

A primeira partida do dia foi disputada entre as equipas dos NiP e dos ViCi, o primeiro mapa, escolhido pela equipa dos NiP foi Train, a equipa sueca começou do lado atacante do mapa mas foi mesmo a equipa chinesa que começou melhor no mapa, os ViCi entrou a vencer quatro das primeiras cinco rondas jogadas. No entanto foi mesmo a equipa dos NiP que conseguiu encontrar a sua adaptação para voltar à partida para vencer a primeira metade pela margem mínima de 8-7. Na segunda metade da partida, a equipa dos NiP entrou em força do seu lado defensivo não deixando a equipa dos ViCi sequer entrar na partida. A equipa dos NiP iniciava assim o seu dia a vencer o primeiro mapa por 16-7.

O mapa que a equipa dos ViCi escolheu para tentar empatar a partida foi Inferno, a equipa chinesa que iniciou a partida do lado atacante do mapa e entrou melhor vencendo as primeiras cinco rondas do mapa, ainda assim a equipa dos NiP conseguiu encontrar a sua forma para vencer nada mais nada menos que oito rondas de seguida, na ponta final do mapa, a equipa dos ViCi ainda conseguiu vencer as duas ultimas rondas da primeira metade do mapa para reduzir a desvantagem para 8-7. Na segunda metade do mapa, a equipa dos ViCi acabou mesmo por tomar controlo total da partida para rapidamente chegar ao resultado de 14-9, ainda assim, a equipa dos NiP ainda ameaçou voltar à partida com quatro rondas em sequência para reduzir a desvantagem. Mas, a equipa dos ViCi acabou mesmo por vencer a partida por 16-13.

O ultimo mapa da partida acabou por ser Mirage onde a equipa dos NiP começou do lado atacante e desde cedo dominou o mapa, um estilo de jogo dinâmico que lhes permitiu desde cedo controlar as vertentes anímica e económica da primeira metade da partida permitiu à equipa sueca atingir um resultado parcial de 11-4. Na segunda parte da partida a equipa dos NiP sofreu um pouco. Foi mesmo a equipa dos ViCi que esteve mais forte no seu lado atacante para pressionar um pouco a equipa dos NiP para reduzir a desvantagem na partida para 14-10. No entanto, a equipa seuca conseguiu mesmo fechar a partida em 16-10 para garantir a passagem ao New Legends Stage.

Foi assim que a equipa dos NiP foi a primeira do dia a garantir a passagem à próxima fase do Major juntando-se às equipas dos Renegades, NRG, Vitality, AVANGAR e ENCE nas qualificadas desta fase do Major.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , , , ,
PUB