Depois de duas semanas de competição onde vimos grandes nomes como NRG ou BIG ficar para trás, chegamos esta semana à fase de playoffs deste primeiro Major de 2019. A Spodek Arena em Katowice na Polónia mostrou-se mais uma vez composta para receber aquele que promete ser um dos maiores Majors da história.

FaZe 0-2 NAVI

A competição retomou na passada quarta feira com os confrontos programados para os quartos-de-final da competição. Em primeiro lugar coube à equipa dos FaZe defrontar os NAVI. Os mapas escolhidos para este confronto foram Inferno, Mirage e por fim, Dust2 caso houvesse necessidade de levar a partida a terceiro mapa. A equipa de leste voltou a mostrar fragilidades a defender o mapa Inferno, no entanto, os FaZe acabaram mesmo por quebrar e começar a mostrar todas as fragilidades que já vinham a mostrar ao longo de todo o evento  acabando mesmo por perder o primeiro mapa por 16-13. Em Mirage, os NAVI simplesmente demonstraram a sua superioridade e fecharam o segundo mapa com relativa tranquilidade por 16-7.

ENCE 2-0 Liquid

De seguida, foi a vez dos Liquid, equipa candidata à vitória do evento enfrentar a equipa surpresa do Major, os ENCE. Os mapas seleccionados para a partida foram Mirage, Inferno e Overpass. Desde cedo que a equipa finlandesa demonstrou simplesmente ter mais vontade de vencer a partida. Todas as individualidades apareceram do lado dos ENCE que lhes permitiu desde cedo chegar à frente na partida no lado atacante do Mirage o que acabou mesmo por lhes alimentar a vitória no primeiro mapa por 16-11. Em Inferno, a história foi bem diferente, a equipa dos Liquid entrou bem na partida e desde cedo mostrou o porquê de ser uma das equipas favoritas a levantar a taça. Mas, quando o resultado já se fixava em 15-8 a favor da equipa americana, os ENCE voltaram a acordar para conseguir mesmo levar o mapa a prolongamento e acabar mesmo por vence-lo por 19-16. A equipa finlandesa venceu assim um dos adversários mais complicados que lhes poderiam ser atribuídos e marcaram assim lugar nas meias-finais onde teriam de defrontar os NAVI.

MiBR 2-0 Renegades

O segundo dia de quartos-de-final arrancou com um confronto entre os MiBR e os Renegades, a equipa australiana chegou aos playoffs do Major muito bem cotada com vários membros da equipa a estarem em destaque na competição. Os mapas seleccionados foram Dust2, Train e Mirage. A equipa brasileira, que estreou o seu “novo” quinteto neste evento vinha a melhorar jogo após jogo e de facto entrou forte neste confronto, no Dust2 simplesmente mostraram toda a sua superioridade no lado defensivo do mapa para alimentar uma vitória sólida por 16-6. Já no segundo mapa, a equipa dos MiBR manteve o momento de forma e mesmo começando do lado atacante do Train onde não foi além dum parcial desvantajoso de 11-4 conseguiu mesmo vencer o segundo mapa por 16-12 carimbando assim o seu lugar nas meias-finais de sábado.

Astralis 2-0 NiP

Na última partida dos quartos-de-final foi vez da actual melhor equipa do mundo defrontar a equipa dos NiP que surgiu nesta competição em fase ascendente. Os mapas seleccionados para a partida foram Mirage, Dust2 e Overpass. No primeiro mapa, a equipa dos Astralis apresentou-se como todos esperavam, dominantes e impiedosos. Do lado defensivo do Mirage não deram absolutamente qualquer hipótese à equipa sueca de entrar na partida vencendo todas as rondas em disputa na primeira parte do mapa. Na segunda metade, os NiP ainda conseguiram vencer o pistol e a ronda adjacente, mas, rapidamente os Astralis venceram a primeira ronda de armas para fechar o primeiro mapa em 16-2. No Dust2, a equipa dos NiP conseguiu mesmo recuperar mentalmente da derrota pesada no Mirage para montar um caso interessante para apontar à vitória no segundo mapa. Mesmo perdendo no lado defensivo do mapa por 11-4, no lado atacante conseguiram forçar a equipa dinamarquesa a jogar as trinta rondas regulamentares do mapa acabando ainda assim por sair derrotados por 16-14. A equipa dos Astralis acabou assim por vencer a partida por 2-0 carimbando o passaporte para as meias finais onde iriam defrontar os MiBR.

TÓPICOS

, , , ,
PUB